Cinema Drive-in em Três Passos

18/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Expectadores poderão assistir filmes do conforto dos seus carros. Exibição acontece nos dias 30 e 31 de maio -

A população trespassense terá a oportunidade de assistir filmes no conforto dos próprios carros através do Cinema Drive-in, modelo charmoso de cinema ao ar livre.

O projeto do Cine Autorama, é viabilizado no município da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE e parceria da Prefeitura Municipal de Passos, do Instituto CPFL, da Sices Brasil e da Associação Cultural Simbora, sendo realizado pela Brazucah Produções, Secretaria da Cultura e Governo Federal.

Um dos grandes diferenciais do projeto, que exibirá sessões nos dias 30 e 31 de maio em Três Passos, é a transmissão do som do filme pelo rádio do carro na banda FM ou pelo celular.

A equipe do Cine Autorama está preparada para resolver os mínimos detalhes. Se alguém não possui rádio no carro ou smartphone, recebe emprestado uma caixinha de música, para acompanhar o filme. Este ano, haverá uma inovação: em cada cidade serão disponibilizados 30 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

Em cada cidade, as pessoas devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto (www.cineautorama.com.br). Mas quem não conseguir reservar vagas pelo site, ou mesmo, decidir de última hora assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera.

Dos filmes exibidos, na terça-feira, dia 30, o longa será “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e o curta “O Melhor Som do Mundo”. Na quarta, o longa exibido será “Elis”, e o curta “Dá Licença de Contar”.

A entrada é franca e o Cine Drive-in estará instalado no estacionamento do CTG Missioneiro do Pampas, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Programação do Cine Autorama* em Três Passos

Dia: 30 de maio, terça-feira

Local: Estacionamento do CTG Missioneiro dos Pampas, à rua Campos Sales, 44.

Programação da Mostra Musical

20h – Exibição do curta-metragem “O Melhor Som do Mundo”

20h15 – Exibição do filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”

Entrada franca**

Sinopse do curta “O Melhor Som do Mundo” (2015, 13min)

Direção de Pedro Paulo de Andrade. Vinicius não coleciona figurinhas, carrinhos ou gibis. Ele coleciona sons. Mas será possível encontrar o melhor som do mundo?

Sinopse do longa “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978, 1h50min, 12 anos)

Dirigido por Randal Kleiser, com John Travolta e Olivia Newton-John nos papeis principais. Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Dia: 31 de maio, quarta-feira

Local: Estacionamento do CTG Missioneiro dos Pampas, à rua Campos Sales, 44.

Programação da Mostra Musical

20h – Exibição do curta-metragem “Dá Licença de Contar”

20h15 – Exibição do filme “Elis”

Sinopse do curta “Dá Licença de Contar” (2015, 17min)

Diretor: Pedro Serrano. Este curta recria o universo das canções de Adoniran Barbosa, colocando o artista dentro de sua obra. Um Homem de Chapéu, gravata borboleta e bigode conta a um jovem garçom as divertidas histórias de sua juventude, quando viveu "causos" ao lado de seus dois amigos naquele boteco.

Sinopse do longa “Elis” (2015, 1m55min, 14 anos)

Diretor: Hugo Prata - Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

***As pessoas devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto (www.cineautorama.com.br). Mas quem não conseguir reservar vagas pelo site ou mesmo decidir de última hora ir assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera.