Prefeito Zé Carlos sanciona Lei da Ouvidoria

17/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira



- Nova ferramenta permite o aperfeiçoamento das formas de participação da comunidade, procurando qualificar os serviços e o atendimento prestado ao público -

 

            O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral sancionou, no dia 03 de maio, a Lei nº 5.252/2017 que cria a Ouvidoria do Município de Três Passos. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 02 de maio.

            A Ouvidoria é vinculada ao Gabinete do Prefeito e entre os objetivos, está o aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais, visando a melhoria dos serviços em geral.

            A criação da Ouvidoria vai de encontro ao objetivo da Administração Municipal que é inovar a gestão pública, principalmente, no que se refere ao atendimento. “Queremos oferecer à população mais uma ferramenta de participação na gestão pública, sendo este, um serviço que vai ouvir o cidadão procurando qualificar a prestação dos serviços e do atendimento”, explicou o gestor do Executivo Municipal.

            Ainda, segundo o prefeito Zé Carlos, o novo canal atende à Lei de Acesso a Informação e sua criação é referendada por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

            O assessor de Ouvidoria, Paulo Farias, observa que a intenção do novo órgão é dar respostas rápidas ao cidadão. Qualquer demanda, seja ela crítica, sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como prioridade. A manifestação poderá ser feita pessoalmente ou através dos canais da Ouvidoria. “O cidadão define se quer manter o anonimato ou autoriza a sua identificação”, salientou.

Além de receber as demandas e dar a elas os encaminhamentos necessários, a Ouvidoria em breve também coordenará uma pesquisa de avaliação que abrangerá todas as repartições municipais. Através de um questionário, os usuários serão convidados a opinar sobre a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. O levantamento servirá de base para identificar falhas e validar as boas práticas em todos os setores.

            A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua Salgado Filho, 125. O cidadão também tem a possibilidade de fazer contato através do telefone ou Wathsapp (55) 999 790 444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou enviar sua mensagem no e-mail: ouvidoria@trespassos-rs.com.br.

 

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