Três Passos de Cara Nova: Administração Municipal apresenta próximas fases do programa

10/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Novas obras incluem Rua Daltro Filho, Avenida Santos Dumont, ruas transversais e bairros -

Uma das prioridades elencadas pela Administração Municipal é a remodelação das avenidas e ruas de Três Passos, no que se refere às melhorias da infraestrutura urbana. Neste sentido, foi lançado o “Três Passos de Cara Nova”, um projeto arrojado de modernização que vem sendo construído desde a gestão anterior e contempla centro e bairros.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho, enfatizaram que o programa faz jus à fase acelerada de desenvolvimento que o município vivencia em seus diversos setores.

Os gestores lembraram da primeira fase do programa, marcada pela remodelação das avenidas e ruas principais, incluindo: o asfaltamento da Avenida Ijuí, da Avenida Júlio de Castilhos, da Avenida Costa e Silva, um trecho da Avenida Getúlio Vargas e o 1º trecho da Avenida Farroupilha. Ainda reperfilamento das Ruas Gaspar Silveira Martins, José Coutinho e Tiradentes. Incluindo, a revitalização da Praça Reneu Geraldino Mertz, melhorias no trânsito como novas vagas de estacionamento, a instalação de corrimãos, semáforos, lombadas e pinturas, rampas de acessibilidade, paisagismo, replantio dos Ipês e instalação de lixeiras.

*Rua Daltro Filho e transversais vão receber investimento de cerca mais de R$1 milhão

O prefeito e o vice anunciaram a segunda fase do projeto que compreende o 2º trecho da Avenida Farroupilha e a revitalização da Rua General Daltro Filho e ruas transversais:  General Osório, Borges de Medeiros, Bento Gonçalves, Estivalet Pires, Seredo Braun, Roque Gonzales e Visconde de Mauá. Entende-se que estas são artérias importantes em termos de acesso de veículos, servindo como uma alternativa para desviar o tráfego das ruas centrais, criando um corredor entre bairros e o centro da cidade.

*Avenida Santos Dumont e transversais serão revitalizadas

A terceira fase do programa inclui o 3º trecho da Avenida Farroupilha, que vai englobar as Ruas Luiz Xavier, 20 de Setembro e Piratini até a Rua Silva Jardim. Ainda, esta fase também engloba a remodelação da Avenida Santos Dumont e transversais: Rua Bento Gonçalves, Rua D. João Becker,  Rua Ricardo Rückert e Rua David Canabarro.

*Atenção aos bairros

A quarta fase será a expansão de novas vias asfálticas, dando acesso aos bairros através do reperfilamento, da modalidade asfaltamento comunitário, e ainda do Programa de Pavimentação com pedras irregulares.

As academias ao ar livre são outra marca que a Administração vai deixar para os bairros. Em 2016 contemplou os bairros Frei Olímpio, Santa Inês e Pró-Morar; e em breve, estará entregando os projetos do Distrito de Bela Vista e dos bairros Glória, Operário, Sulserra, Santa Inês no Bosque Villa Real, Weber e vai incrementar a academia do bairro Érico Verissimo. Novos projetos estão sendo planejados, que vão incluir a Praça Reneu Geraldino Mertz e o Bairro Ildo Meneghetti, além de outros bairros.

A Administração Municipal vislumbra oferecer à comunidade uma melhoria nas condições gerais dos bairros e do comércio, possibilitando-lhes uma maior facilidade de acesso, além de melhorar o aspecto geral da cidade, com vias de padrão elevado e excelente aspecto visual, deixando Três Passos de cara nova.

O prefeito finalizou a entrevista pontuando que em breve novidades na infraestrutura rural serão anunciadas dentro do programa “Três Passos de Cara Nova”.

Participaram da entrevista os veículos de comunicação local como rádios e jornais, além dos secretários municipais e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edivan Baron.