Assistência Social de Três Passos realiza Campanha do Agasalho

10/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos está realizando mais uma Campanha do Agasalho.

O objetivo é disponibilizar às pessoas, em situação de vulnerabilidade, condições de superar esse período de baixas temperaturas.

Vale enfatizar que as doações devem ser de roupas quentes, próprias para o inverno, como camisas, blusões e calças, meias, calçados fechados e cobertores. Também há uma necessidade de roupas para crianças, que em 2016 tiveram poucas doações em relação a essa demanda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa ainda que vai adotar um sistema de triagem para receber as doações da Campanha do Agasalho. O motivo: há pessoas que entregam em sacos fechados roupas sujas, rasgadas e sem condições de uso, até roupas íntimas velhas e sujas, além de cortinas e panos de prato que nada tem a ver com a campanha.

A SMAS não dispõe de local para armazenar esse tipo de material, que demanda tempo e pessoal para dar destinação, por isso pede-se que roupas sem condições de uso sejam encaminhadas corretamente ao descarte e não deixadas nos pontos de coleta da campanha.

A Campanha do agasalho visa garantir o mínimo de dignidade as pessoas, por isso as doações devem estar em condições de uso.

O principal ponto de coleta é o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, na Avenida Duque de Caxias, 555 B.

Participe você também, AJUDE A AQUECER O FRIO, DOE UM AGASALHO.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024