Administração Municipal participou da abertura da 45ª FETRELI

09/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Evento acontece até sábado, dia 13 maio, nas dependências do Colégio Ipiranga em Três Passos -

A Feira do Livro mais antiga do interior do RS, a 45ª FETRELI (Feira Trespassense do Livro), promovida pelo Colégio Ipiranga, abriu oficialmente no dia 06 de maio, com uma excelente visitação do público.

Prestigiada por autoridades municipais, a abertura oficial contou a presença da Administração Municipal de Três Passos, que esteve representada pelo vice-prefeito, Dr. Jorginho, e pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Fátima Becker.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito lembrou da sua trajetória escolar. “Este momento de hoje é muito gratificante, pois me faz voltar ao passado, pois, aqui no Colégio Ipiranga foi onde iniciei meus estudos aos 7 anos idade, onde estudei todo o Ensino Fundamental, até o término do Ensino Médio. Isso significa que foram 11 anos de participação na Feira do Livro Trespassense, não só como aluno, mas também como organizador, quando integrei o Grêmio Estudantil”, disse.

Assim como as demais autoridades que se pronunciaram, como a juíza Vivian Feliciano, o presidente da Câmara de Vereadores Edivan Baron, o coordenador da 21ª CRE Clovis Baraldi Machado e o diretor do Colégio Ipiranga, Nelson Weber, o vice-prefeito reafirmou a importância cultural literária da feira.

Apresentações artísticas como música, canto, flauta e sons rítmicos, foram realizadas por alunos do Ensino Fundamental do Colégio. Logo após, ocorreu o tradicional corte da fita inaugural, que marcou o início da visitação do público ao centro de eventos, onde estão dispostos cerca de 14 mil obras literárias, de diferentes gêneros.