Atividade motivacional proporcionou momentos únicos a mulheres trespassenses

05/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Evento reuniu usuárias dos serviços, programas e projetos da Assistência Social -

Cerca de 250 mulheres participaram de uma atividade motivacional promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos através do CRAS, no dia 03 de maio, nas dependências do Centro de Convivência Irmã Dulce.

A recepção das mulheres, usuárias dos serviços, programas e projetos da Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV e PAIF, foi realizada com muita alegria e disposição pela equipe do CRAS. Na abertura do evento, o oficineiro Diogo Vieira cantou a música Trem Bala.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira Dama Fabiane Amaral, deu as boas-vindas, ressaltando a importância do momento de integração, reflexão e contribuição para a autoestima das mulheres. Fabiane fez um agradecimento especial à equipe do CRAS pelo empenho em organizar o encontro.

Ministrada pelo fisioterapeuta do SENAR/RS, Alisson Sperotto, a palestra teve foco na motivação através de três situações: o bem estar físico, mental e espiritual. Para o instrutor, as pessoas precisam ver a vida por outro ângulo, ou seja, com mais otimismo, partindo da reflexão: até que ponto estamos realmente sabendo viver com tudo o que nos influencia e gira ao nosso redor.

Além da oportunidade de refletir sobre seu cotidiano de maneira descontraída, as participantes ao final do encontro receberam um mimo e puderam interagir compartilhando de um lanche.