Plano Plurianual foi apresentado a empresários, lideranças e comunidade

04/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Encontro promovido pela Administração Municipal teve o objetivo de contar com a participação e contribuição da população para elaboração do PPA, instrumento importante que norteia as ações da gestão 2018/2021 -

Lideranças, empresários, professores e população em geral participaram, nesta quarta-feira, dia 04 de maio, em Três Passos, da sexta Audiência Pública promovida pela Administração Municipal para apresentação do Plano Plurianual (PPA) do período 2018 a 2021.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho, abriram o encontro falando da importância da participação da comunidade nas audiências, pois o planejamento das ações para os próximos 4 anos é fundamental para o desenvolvimento do Município. Eles enfatizaram que a Administração Municipal busca sempre ouvir o cidadão e que está fazendo a sua parte, chamando a comunidade para participar

Dando continuidade aos trabalhos, a secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both, explicou que o PPA é o principal instrumento de planejamento da administração pública. Em detalhes, ela falou das Receitas e Despesas da gestão, ressaltando a previsão orçamentária para 2018 a 2021.

Já o secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Bourscheid, apresentou os programas que serão desenvolvidos pelas Secretarias de governo. Ele enfatizou que para finalizar a proposta a ser apresentada à sociedade, foram realizados vários encontros e cada Secretaria apresentou seus programas, onde o planejamento coordenou a organização do conjunto de ações no PPA.

Com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade para adequá-las no PPA, o secretário abriu o encontro para participação do público presente, momento em que puderam participar apresentando demandas, fazendo perguntas e contribuindo para elaboração do Plano Plurianual.

Quando da apresentação das demandas, o prefeito e vice interagiram com os presentes, falando sobre as melhorias nas ruas centrais, o sistema de vídeo monitoramento, novos espaços para instalação de indústrias, entre outras ações que serão realizadas pela gestão.

O evento, realizado no Auditório da CACIS, teve o objetivo de abranger empresários, comerciantes, lideranças, moradores do Bairro Centro e comunidade em geral.

A última Audiência Pública, do total de sete realizadas, acontece hoje à tarde, a partir das 14 horas, no Auditório da Saúde, para todos os Conselhos constituídos no município.