Bairros vão receber novas academias ao ar livre

02/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Locais possibilitam prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida da população -

Estão em andamento as obras para construção das novas ATI's - Academias da Terceira Idade – conhecidas como academias ao ar livre, as quais vão integrar o Programa Três Passos em Movimento. Já na semana passada, a Administração Municipal de Três Passos realizou a preparação dos terrenos onde elas serão instaladas.

Nesta terça-feira, dia 02 de maio, equipes da Secretaria Municipal de Obras começaram a concretar os pisos para montagem dos aparelhos, após isso, os locais receberam paisagismo e plantio de árvores.

O prefeito Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho estiveram conferindo as obras. Eles enfatizaram que estes espaços instalados possibilitam a melhora da qualidade de vida dos trespassenses, e também, procuram valorizar e dar atenção especial aos bairros da cidade.

Os projetos já haviam sido anunciados e licitados no ano passado, por ocasião das academias entregues nos Bairros Frei Olímpio, Santa Inês e Pró-Morar, e agora estão sendo concretizadas. Dos sete novos projetos, a academia no Bairro Érico Verissimo vai receber incremento nos equipamentos.

Os novos projetos de ATI’s serão realizados:

- Distrito de Bela Vista, ao lado do Posto de Saúde;

- Bairro Glória, esquina da Guia Lopes com a Rua Dari Leindecker;

- Bairro Operário, atrás da Escola João Padilha do Nascimento;

- Bairro Sulserra ao lado do Salão Comunitário;

- Bairro Santa Inês, Bosque Villa Real à Rua João Kaufmann;

- Bairro Weber - Esquina da Rua Randolfo Tomazoni com a Osvaldo Dresch.