Piscicultura vem se destacando em Três Passos

27/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Somente nestes primeiros meses do ano a Secretaria Municipal da Agricultura já entregou cerca de 16 mil alevinos a produtores -

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos vem estimulando a diversificação das atividades no meio rural, sendo a piscicultura uma delas, a qual vem crescendo e se profissionalizando ano a ano.

Neste sentido, cerca de 16 mil alevinos já foram entregues nestes primeiros meses de 2017, inclusive hoje, dia 27 de abril, os produtores iniciaram a retirada de mais um pedido.

Ao todo, são 15 espécies de alevinos, entre estas, destacam-se carpas, jundiás, tilápia, surubim, lambari e outras, que beneficiam mais de 80 produtores trespassenses.

Conforme o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Augusto Colombo, o objetivo é fornecer aos agricultores alevinos de qualidade a um bom preço. “Queremos também estimular os agricultores que diversifiquem sua propriedade e sua dieta alimentar”, explicou.

Ele disse que o grande desafio hoje é organizar a cadeia produtiva, regularizando a agroindustrialização e a comercialização com a instalação de uma agroindústria de pescados.

A piscicultura teve um grande destaque durante a 14ª FEICAP, chamando a atenção de todos pela organização do setor com um espaço que buscou dar visibilidade a atividade.