Rua Daltro Filho e outras sete vias transversais serão recuperadas pela municipalidade

25/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Administração Municipal entregou à CORSAN, durante a 14ª FEICAP, o Memorial Descritivo com análise das melhorias nestas vias-

O superindente da Corsan João Corin e o gerente Pedro Ames estiveram no gabinete da Prefeitura Municipal junto a 14ª FEICAP, para tratar de melhorias na cidade com o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral.

Na ocasião, o prefeito pediu prioridade na troca de tubulação da Avenida Santos Dumont e encaminhou Memorial Descritivo relativo aos materiais e serviços a serem utilizados no reperfilamento asfáltico da Rua General Daltro Filho e das vias transversais Borges de Medeiros, Visconde de Mauá, Bento Gonçalves, Estivalete Pires, Seredo Braun, Roque Gonzales e General Osório.

No Memorial Descritivo, a Administração explica que as intervenções da CORSAN para substituição da rede de abastecimento de água resultaram no rompimento do pavimento em uma área total de 3.725 m². No entanto, o valor ajustado entre Município e CORSAN é restrito somente para reparo das valas, sendo que o Município necessitará reparar 100% das vias, ou seja, 21.179,00 m² para que seja restabelecida as condições normais de trafegabilidade.

O superintendente ressaltou que vai analisar junto com o presidente da companhia o Memorial Descritivo encaminhado pelo Município para que as medidas necessárias sejam tomadas. “Sempre tivemos uma excelente parceria, acredito que estes valores poderão ser revistos”, ponderou Corin.

À comunidade trespassense, o prefeito explica que após recuperada, a Rua Daltro Filho ficará com um aspecto renovado. Ele enfatiza que para a recuperação destas oito vias, o Município precisará investir um aporte financeiro considerável, oriundo de recursos próprios. "Nossa gestão já vem economizando para proporcionar melhorias nas vias da cidade, no entanto, teremos que redobrar as ações neste sentido tendo em vista a agonia econômica em que os municípios têm enfrentado”, justificou.

A Administração Municipal entende que é necessário oferecer à comunidade este melhoramento nas condições gerais do local em que habitam e tem seu comércio, possibilitando uma maior facilidade de acesso, além de melhorar o aspecto geral da cidade.