Conselho Municipal de Assistência realizou eleições

17/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social de Três Passos, realizou no dia 11 de abril a Assembleia Geral para eleição dos membros representantes da Sociedade Civil.

O objetivo da eleição foi de escolher 05 membros titulares e 05 suplentes para compor o Conselho pelo período de 02 anos, de abril de 2017 até abril de 2019. O CMAS é formado por 10 membros titulares e seus respectivos suplentes. Destes, 05 são membros de representações governamentais indicados pelos secretários das pastas de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Finanças e os outros 05 são eleitos pela Sociedade Civil.

O eleitor votou em três segmentos: Entidades e Organizações de Assistência Social, Trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e Usuários, não tendo obrigatoriedade de votar nos três segmentos.

Durante o pleito compareceram para votar 171 eleitores, sendo que destes, 167 votos foram considerados válidos e 04 votos anulados. No Segmento Entidades e Organizações de Assistência Social: com 115 votos foi eleito o CEDEDICA - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente tendo como representante Cleudes Maria Guerra da Silva, e a APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, representada por Diana da Rosa, com 25 votos.

Ficaram como suplentes o Centro de Promoção Social Espirito Santo, representado por Elvira Schmidt com 22 votos e a ASCAR – Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural, representado por Laurice Gelarti, com 05 votos. No Segmento Trabalhadores do Setor, com 129 votos foi eleito a representante do Lar Acolhedor, Andréia Regina Ribeiro.

No Segmento de usuários Clarice Maria Steffen, recebeu 89 votos e Helena dos Santos Weis, com 40 votos. Ficando como suplente Marilei Machado Macedo, com 14 votos.

O CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social agradece a todos os envolvidos neste processo, especialmente as entidades de Assistência Social e a população três-passense que compareceu em bom número para votação.