Curso de Especialização do Polo da Uab teve aula inaugural

12/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 07 de abril, foi realizada a aula inaugural do curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, modalidade a distância, no Polo UaB de Três Passos, que é mantido pela Administração Municipal.

A aula contou com a participação do professor Dr. Dejalma Cremonese, coordenador do curso de Sociologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da professora Ana Katia Karkow também da UFSM, a coordenadora do Polo UaB Janete Kozloski e do tutor presencial Fernando Amorim.

Os alunos foram recepcionados no Polo para as primeiras apresentações no grupo, desenvolvidas pelo coordenador Dejalma, posteriormente os alunos foram encaminhados até o laboratório de informática do Polo para que a professora Ana ministrasse as aprendizagens sobre a utilização e importância do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida e finalizando o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de participar da palestra desenvolvida pelo coordenador do curso professor Dejalma, intitulada “A Ética Pós-Moderna”, com intuito de refletir e questionar sobre a nossa sociedade e seus principais enfoques positivos e negativos.

O tutor presencial, professor Fernando Amorim, ressaltou que o curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio é muito importante e vem a somar na grade curricular de cursos disponibilizados pelo Polo UaB de Três Passos. “Potencializando ainda mais o campo dos estudos acadêmicos e permitindo um melhor entendimento dos processos sociais de acordo com os objetivos e interesses de cada indivíduo em relação ao tempo e espaço em que está inserido”, concluiu.