Administração Municipal trabalha na elaboração do Planejamento Estratégico

11/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Ferramenta vai nortear as ações da administração pública pelos próximos quatro anos -

Há algumas semanas a Administração Municipal de Três de Passos está focada na elaboração do Planejamento Estratégico para o ano de 2017, uma ferramenta que pensa o todo do ponto de vista administrativo.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho juntamente com os secretários municipais e equipe técnica trabalham semanalmente para elaborar e estabelecer os objetivos, indicadores e as metas estratégicas para o município nos próximos anos.

As ações elencadas tiveram como base o Programa de Governo das Eleições Municipais de outubro, que após ter sido analisado, complementado e adaptado foi transformado no Planejamento Estratégico. Para alcançar as metas, a atual gestão pretende executar projetos estratégicos ao longo de seus quatro anos de mandato.

Sobre o Planejamento, o prefeito destacou que a gestão está trabalhando em ações possíveis de serem realizadas e que atendam as demandas necessárias da comunidade. “Um planejamento deve ser eficiente e cumprido, e suas metas planejadas e executadas”, pontuou o gestor público.

Coordenadas pelo secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Bourscheid, as oficinas estão sendo realizadas para elaboração do Planejamento Estratégico que engloba em seu universo o Plano Plurianual (PPA).  “O PPA é um o instrumento coordenador de todas as ações governamentais e, como tal, orienta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA), bem como todos os planos setoriais instituídos durante o seu período de vigência, que é de 4 anos”, explicou.

Para elaboração do PPA é fundamental a participação da comunidade, para isso reuniões já estão agendadas:24/04 no Salão do Bairro Erico Verissimo, 19h; 25/04 no Salão do Bairro Pindorama, 19h; 26/04 no Salão do Grêmio Bela Vista, 19h; dia 17/04 no Salão do Bairro Operário, as 19h; no dia 02/05 no Clube Ipiranga, 19h; 03/05, no Auditório da CACIS; e no dia 04/05 no Auditório da Saúde com os Conselhos, às 14h.