Projeto em parceria com a Prefeitura e RGE traz cinema drive-in a Três Passos

10/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Uma experiência que vai possibilitar aos trespassenses voltar no tempo e relembrar um dos programas preferidos da juventude há algumas décadas, o Cinema Drive-in (cinema no carro).

Através de uma parceria entre RGE, Prefeitura Municipal de Três Passos e Brazucah Produções, firmada em reunião no dia 07 de abril, o público poderá curtir um cineminha de dentro do carro.

A programação será nos dias 30 e 31 de maio, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, que se transformará em um cinema ao ar livre. Serão exibidas duas sessões gratuitas por dia, com início às 20 horas.  Os filmes são uma seleção de curtas e longas metragens, como “Elis Regina”, “Grease – Tempos da Brilhantina”, entre outros sucessos.

O Cine Autorama é um projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo de exibição dos charmosos Drive-ins, com a intenção de resgatar um estilo que marcou época no Brasil e no mundo.

Três Passos está entre os 10 municípios do RS selecionados para receber o projeto. Os filmes serão exibidos em uma tela inflável de 14 m, com o diferencial em que o áudio do filme chega diretamente aos rádios dos carros através de transmissão FM.

No Brasil, o Cine Drive-in de Brasília é o último neste estilo ainda em funcionamento, desde 1973, ele também possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 m².

Conforme o vice-prefeito, Dr. Jorginho, é uma satisfação Três Passos ter sido selecionado para receber o projeto, uma cidade que já tem a cultura do cinema inserida em seu cotidiano tanto pelo Festival que é realizado aqui, mas especialmente por ter um dos raros cinemas de calçada em atividade do Estado.

Participaram da reunião o vice-prefeito, a secretária Municipal de Educação e Cultura Neiva Becker, assessora da SMEC Lovane Trein,  o gerente de Serviços Comerciais da RGE Jonathan Koenemann e a representante do projeto Cine Autorama.