Reunião positiva marca encontro entre Sindicato dos Municipários e prefeito Zé Carlos

05/04/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Assuntos de interesse do funcionalismo público municipal estiveram em pauta durante a reunião -

Na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, membros do Sindicato dos Municipários de Três Passos foram recebidos pelo prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, em seu gabinete. Na reunião foram tratados assuntos de interesse dos servidores municipais.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato Júlio Junges e os integrantes da diretoria Ronaldo Giacomeli, Zelmar do Nascimento Cezimbra e Luiz Eduardo Nunes da Silva.

Na pauta da reunião, estiveram os seguintes assuntos: insalubridade do Agentes de Saúde, ato contra a Reforma da Previdência, política salarial, aumento real do salário do funcionalismo no ano de 2017 e extensão do direito ao avanço enquanto o servidor estiver na ativa.

O presidente do Sindicato ressaltou que a intenção de trazer a pauta para discussão junto do Poder Executivo é estabelecer um diálogo quanto aos assuntos da classe. “Temos o compromisso de trazer as demandas dos servidores, e procurar encontrar a melhor alternativa possível”, pontuou.

“Construir juntos” esta foi uma das falas pontuais do prefeito, que ouviu todas as sugestões e solicitações. Ele ressaltou que está “fazendo sempre o melhor, no limite daquilo que o Município pode pagar”, referindo-se ao aumento salarial recebido pelo funcionalismo público municipal.

Inclusive, o gestor público explicou que para poder consentir o aumento de 5,44% aos servidores, uma das medidas tomadas foi o congelamento dos salários dos secretários, prefeito e vice, além de reduzir o salário dos CC’s e FG’s.

Da reunião, ficou definido para o dia 28 de abril, uma mobilização do funcionalismo público contra a Reforma da Previdência com total apoio da Prefeitura Municipal, com a proposta do engajamento de outras entidades.