AMEI recebe visita de comitiva da 14ª FEICAP

21/03/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Convidar os grupos de terceira idade para a 14ª FEICAP, além de divulgar a Campanha “Amigo do Idoso”, foi o objetivo da visita realizada pela secretária Municipal de Assistência Social, primeira Dama Fabiane Amaral, e pela Soberana, 1ª princesa Emmanuela Cardozo, na reunião da AMEI (Associação da Melhor Idade de Três Passos).

Na ocasião, a soberana convidou a todos para o evento e explicou no que consiste a Campanha: “o objetivo é promover atividades motoras de integração, que favoreçam o desenvolvimento mental e físico dos idosos que residem nos asilos da cidade, desta forma, auxiliando na melhoria da qualidade de vida destes vovôs e vovós. Assim, eles viverão novas experiências, receberão carinho e atenção, sentindo-se valorizados da forma que merecem”, explicou Emmanuela.

Com a campanha, as Soberanas estão propondo que a comunidade três-passense adote um idoso que reside em um dos três asilos da cidade e o leve para passear durante à feira. “Será uma maneira de proporcionar tempo, atenção e a oportunidade dele poder relembrar as sensações já vividas além dos portões dos lares”, finalizou.

A 14ª FEICAP acontece de 18 a 23 de abril, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, em Três Passos. Muitas atrações fazem parte da diversificada programação, entre elas podemos destacar os shows: Comunidade Nin Jitsu, dia 19/04; Fernando e Sorocaba, dia 20/04; Amado Batista, dia 21/04; e Thaeme e Thiago, no dia 22/04.