Saúde promoveu Capacitação Monitorando a Febre Amarela

20/03/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Evento objetivou informar profissionais sobre a doença, especialmente, para fazer um levantamento dos agricultores não imunizados-

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos promoveu no dia 17 de março, a Capacitação Monitorando a Febre Amarela, com o objetivo de informar profissionais como os Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias, além dos presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde, sobre a doença.

Dando início as atividades, um grupo de agentes de saúde e de endemias formado por: Rodrigo, Tere Heck, Martina, Noemi, Paulo, Rosemeri, Adriana e Nelci, além de Adri Schmitz e Adri Maier; apresentou um teatro com tema relacionado à prevenção da febre amarela.

Logo em seguida o Dr. João Preto e as enfermeiras Cassia Maya, Lucia Barros, Tais Dalla Nora, Tavana Lorenzon e a bióloga da SEMMA, Sirlei Vicenzi, conduziram a capacitação. Do grupo de ACS participaram Rodrigo

Na ocasião, os presentes puderam entender o que é a febre amarela, como se transmite o vírus a doença, a prevenção e o esquema vacinal. O objetivo dessa capacitação foi esclarecer os profissionais para que orientem os agricultores do município de Três Passos da importância de estarem imunizados contra a doença, fazendo um levantamento para controle municipal e estadual.

Participaram do evento o vice-prefeito Municipal Dr. Jorginho, a secretária Municipal de Saúde Maria Adelaide Hertz, o conselheiro Estadual da Saúde Lotário Schlindwein e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Aurialino Alexandre.