Secretaria de Transportes de Três Passos trabalha na melhoria das estradas do interior

20/02/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Transportes está realizando intenso trabalho nas estradas do interior do município. As máquinas estão efetuando os serviços de patrolamento, encascalhamento, rolagem e sarjeta das estradas, visando melhorias no tráfego diário de veículos, caminhões e maquinários.

De acordo com o secretário Municipal de Transportes, Cezar Santos, desde que assumiu a pasta em 02 de janeiro até o dia 13 de fevereiro, de 118 pedidos de serviços, a Secretaria conseguiu efetuar 88. “Nossa meta é trabalhar árduo para que todas as estradas do interior estejam recuperadas nestes 4 anos”, salientou.

O secretário explica que estes são apenas reparos, e que o objetivo é desenvolver o programa Pró-interior, que está sendo formatado e será desenvolvido em parceria com as comunidades do interior. Inclusive, o programa foi apresentado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

Entre os trabalhos de melhorias e recuperação estão nas estradas de Erval Novo, do Centro de Treinamento, Árvore Seca e Santo Antônio incluindo o estradão e secundária. Além disso, foram realizados serviços em pátios de agricultores e recuperação de pontes na divisa entre Molina e Lajeado Três Passos, e na Floresta.

Uma das prioridades da Secretaria de Transportes é manter as estradas do interior do município em boas condições de trafegabilidade, garantindo com isso mais segurança aos usuários e aos produtores que escoam as suas produções.