Administração Municipal de Três Passos presta homenagem à Irmã Aurélia

13/02/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Com 09 anos de atuação no município de Três Passos, Irmã Aurélia, Missionária Serva do Espírito Santo, recebeu uma homenagem da Administração Municipal organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

A homenagem surpreendeu Irmã Aurélia, que recebeu das mãos do prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, uma placa em reconhecimento ao brilhante serviço prestado à comunidade trespassense.

O prefeito Zé Carlos Amaral ressaltou a dedicação e o empenho da missionária à questão social, além da sua participação nas decisões e norteamento das políticas públicas. Em nome dos trespassenses, o prefeito agradeceu ao trabalho realizado nesta quase uma década.

A secretária e primeira dama Fabiane Amaral, entregou um diploma e um mimo expressando todo o seu carinho e de sua equipe para com a Irmã Aurélia. Ela enfatizou o trabalho da missionária junto ao Lar São José e sua atuação na Assistência Social.

Emocionada pelo momento, Irmã Aurélia, agradeceu todo o reconhecimento da Administração Municipal, dizendo seu papel por onde passar vai ser “trabalhar e servir ao próximo”.

Natural da Eslováquia, a missionária mora no Brasil há 13 anos. Formou-se em Serviço Social e especializou-se em Violência Doméstica pela URI, em 2013 iniciou seu estágio curricular na Secretária Municipal de Assistência Social, foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e atuou ainda na Pastoral da Sobriedade, na Comunidade Terapêutica, Grupo Amor Exigente e Fundação Osvaldo Bender.

Participaram do evento realizado no Auditório da Saúde, o vice-prefeito Dr. Jorginho, secretários Municipais e funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social.