Participe da Campanha Imposto Que Rende

20/12/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- A tua participação possibilita ajudar entidades do município -

A “Campanha Imposto Que Rende” é uma iniciativa da Administração Municipal de Três Passos realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social para doação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

As leis federais nº 12.213 (do Fundo do Idoso) e 8.069 (do Estatuto da Criança e adolescente) permitem aos contribuintes do Imposto de Renda deduzirem, com limites, as doações realizadas para os fundos do idoso e da criança e adolescente do imposto devido.

Os recursos doados para cada fundo são gerenciados pelos respectivos Conselhos de Políticas Públicas, e repassados para entidades que desenvolvem ações de apoio, amparo e atenção às crianças, adolescentes e idosos do nosso município.

As doações efetuadas nos limites de até 1% para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas, constituem renúncias fiscais por parte da União, mas qualquer pessoa pode doar inclusive valores maiores, que serão revertidos para programas e projetos em prol da qualidade de vida das nossas crianças adolescentes e idosos.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, a Campanha Imposto Que Rende possibilita aos contribuintes que em vez de pagar todo o seu imposto de renda ao governo, possa doá-lo a entidades beneficentes e projetos sociais.

“As doações já efetivadas por cidadãos trespassense já permitiu beneficiar entidades do município que puderam investir o valor doado em projetos, como é o caso da Apae, e também, da AABB Comunidade”, ressalta Fabiane.

A Campanha Imposto Que Rende recebe o apoio do Conselho de Contabilidade do RS, que a destacada como sendo de suma importância para o desenvolvimento de projetos sociais.

Para fazer a sua doação, basta realizar o depósito nas contas do Fundo Municipal do Idoso ou Fundos da Criança e do Adolescente (FUNDICA), e depois encaminhar uma cópia do comprovante para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos para que seja emitido o comprovante de doação, que deverá ser informado na declaração completa do Imposto de Renda.