SMEC apresenta Proposta Educacional do Município de Três Passos

14/12/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Este é um documento norteador das práticas pedagógicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental -

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos reuniu seu grupo de educadores da Rede Municipal de Ensino, no dia 09 de dezembro, para a apresentação da Proposta Educacional do município de Três Passos.

Este processo de elaboração da Proposta vivenciado em diferentes etapas, teve início em 2014 com a participação efetiva de alguns professores, outros multiplicadores, da equipe da SMEC e com a parceria da UFSM.

É um documento norteador das práticas pedagógicas, que abrange toda a Educação Infantil e Ensino Fundamental, visando uma educação de significados a todos os alunos, fazendo da rede municipal, uma unidade forte e coesa, comprometida em um bem comum.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Fátima Becker, dividiu com os presentes a trajetória vivenciada pelo município, ao assumir o desafio de escrever uma Proposta Pedagógica para a rede.

Na ocasião, foram entregues os certificados à equipe de Formação Continuada, um evento, que neste ano vislumbrou a escrita da Proposta. Ainda, as professoras doutoras Maria Elisa Gama e Andréia Forgini Cequin conduziram a apresentação da Proposta Pedagógica