25/11/2016 | Por: Elenara de Oliveira
O Centro de Convivência Irmã Dulce voltou a ser alvo de depredações. Na madrugada desta sexta-feira, 25, vários vidros de duas janelas basculantes foram quebrados. Esta é a segunda vez em menos de 10 dias que a instituição é atacada por vândalos. No último dia 16, danos semelhantes já haviam sido registrados.
Conforme o diretor da Secretaria de Assistência Social, diversas pedras foram arremessadas contra as janelas localizadas na parte frontal do prédio. Luiz Carlos Padilha informou que um novo boletim de ocorrência será feito na Polícia Civil. Nesta manhã policiais militares estiveram no local.
O diretor da SMAS reitera o pedido para que a comunidade ajude a preservar o local. Por conta das frequentes ações de vandalismo, o Parque da Feicap está fechando seus portões todos os dias às 22 horas, sendo proibido o acesso após este horário. Denúncias poderão ser feitas diretamente nos órgãos policiais.
O Centro de Convivência Irmã Dulce é uma extensão da Secretaria de Assistência Social e está localizado no Parque da Feicap. Em suas dependências são realizadas inúmeras atividades entre elas cursos e oficinas de capacitação profissional, além de reuniões dos Conselhos e encontros da Uergs.