Prefeito Zé Carlos esteve em audiência no SAMU

24/11/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de novembro, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, esteve em audiência na Central Estadual de Regulação do SAMU, em Porto Alegre, com o agente administrativo Tiago Flores.

Na ocasião o prefeito solicitou o apoio para regularização do pagamento, bem como, possibilidade de reajuste adequando os valores ao custo atual do serviço. Além disso, tratou das perspectivas futuras em relação ao financiamento do SAMU.

O gestor municipal de Três Passos busca soluções para o serviço, tendo em vista que o Hospital de Caridade notificou o Município com o intuito de rescindir o contrato com o SAMU, não tendo interesse de manter o serviço devido ao atraso de pagamento por parte do Governo do Estado.

O Governo do Estado tem em atraso o valor de R$61.392,54 referente aos anos de 2014 e 2016, o que prejudica o andamento do serviço.

Estamos buscando alternativas para que a população não saia prejudicada caso o serviço seja descontinuado. Por isso estamos intervindo junto ao SAMU e ao Governo do Estado para buscar a solução mais assertiva quanto a esta situação”, salientou o prefeito.

Neste mesmo sentido, o prefeito manifesta preocupação em relação ao Corpo de Bombeiros, sendo que o Município através de convênio terá que reforçar o efetivo da corporação visando também a manutenção do atendimento prestado à população.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024