Centro de Convivência Irmã Dulce foi depredado

17/11/2016 | Por: Elenara de Oliveira

O Centro de Convivência Irmã Dulce de propriedade da Prefeitura Municipal de Três Passos, local onde funcionam atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi depredado na madrugada de 16 para 17 de novembro.

A depredação foi verificada na manhã desta quinta-feira, quando uma servidora do município chegou para trabalhar. Na ocasião ela identificou os vidros quebrados e a caixa de descarga do banheiro arrancada.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luiz Carlos Padilha, cerca de 15 vidros das janelas basculantes do local foram quebrados com pedras existentes no pátio, além disso, a caixa de descarga do sanitário foi danificada. “É lamentável que um bem público utilizado em benefício da comunidade seja alvo de tamanho vandalismo”, lamentou.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. E conforme o diretor da SMAS, as câmeras de vigilância da vizinhança estão sendo consultadas para ajudar apurar os fatos.

Ainda, medidas de segurança serão adotadas para o Parque, como: suspensão da internet WI FI, fechamento às 22 horas dos portões, instalação de um sistema de monitoramento nas próximas semanas e serão adotadas novas regras de uso da iluminação.

Localizado dentro do Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer, no Centro de Convivência no espaço serão realizadas as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, como palestras, cursos de capacitação e oficinas que abrangem o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), PAIF e Medidas Socioeducativas.