Equipe da Dengue desenvolve projeto com escolares

08/11/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Desde março deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, através da equipe da dengue está desenvolvendo um projeto nas escolas que abrangem a ESF de Padre Gonzáles, e as Escolas Dom João Becker e Coroinha Daronchi, e o Distrito de Padre Gonzáles.

Com parceria das agentes de endemias, saúde e professoras, foram realizadas diversas ações, como: produção de repelentes, maquetes das turmas, desenhos individuais, cartazes e visitas domiciliares, as quais ainda estão em andamento).

Tendo como público alvo alunos do 1º ao 5º ano, o término do projeto está previsto para o início do mês de dezembro com entrega de prêmios aos participantes e também aos ganhadores do concurso.

A secretária Municipal de Saúde Maria Helena Krummenauer, explica que “a ideia surgiu com o objetivo da conscientização das crianças quanto aos cuidados necessários nas residências, escolas e comunidade, à prevenção dos criadouros do mosquito aedes aegypti”, parabenizando a iniciativa do projeto.