Itambé Laticínios manifesta interesse de ampliar suas atividades em Três Passos

08/11/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Intenção foi manifestada durante visita à Administração Municipal na última semana-

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o secretário Municipal de Agricultura Evandro Colombo receberam visita do supervisor de captação de leite da Itambé Laticínios, técnico agrícola Jonas Horning.

Na oportunidade o técnico da empresa explicou o trabalho da Itambé na região Noroeste do RS, demonstrando a satisfação com a receptividade e o resultado obtido. A Itambé possui um Posto de Recebimento de Leite em São Martinho que está em atividade há um ano.

Jonas ressaltou que município é o melhor em volume de leite recolhido e em qualidade, e falou do interesse em ampliar a atuação da empresa em Três Passos e na região. Ele solicitou apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura para a realização de uma palestra técnica.

O prefeito Zé Carlos destacou à importância da atividade leiteira para o município de Três Passos, que possui uma produção anual de 30 milhões de litros de leite, enfatizando que: “as empresas que queiram desenvolver um trabalho sério no município são muito bem-vindas, pois hoje nossos produtores vivem esta incerteza de uma hora para outra não terem seu produto recolhido e pago. Situação que nos preocupa e nos motiva a buscar alternativas e soluções para esta instabilidade”, disse, fazendo o convite para que a empresa estreite laços com o município participando da 14º FEICAP.

O secretário Colombo explicou que este tipo de iniciativa fortalece a cadeia produtiva do leite, pontuando que a Administração Municipal sempre apoiará iniciativas desta natureza.

A Itambé Laticínios é uma empresa nacional, com matriz em Minas Gerais, sendo a terceira maior empresa do setor de lácteos no Brasil. Vem expandindo sua atuação na região Sul, especialmente, na região Noroeste, que é uma das maiores bacias leiteiras do RS.

*Palestra sobre a qualidade do leite acontece no dia 23

Dessa forma, no dia 23 novembro, será realizada uma palestra técnica sobre qualidade do leite com a supervisora de Qualidade da Itambé, tecnóloga Juliana Rodrigues. A palestra em parceria e com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, terá como local o Auditório da Saúde, contando com a presença de produtores da empresa de toda a região.