Município promove Olimpíadas Escolares

25/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo as Olímpiadas Escolares Municipais que tiveram início dia 17 de outubro e seguem até o dia 27, no Ginásio Municipal.

Além de promover o desporto e a integração, as Olimpíadas comemoram o mês da criança. Participam alunos das redes municipal, estadual e particular, e os jogos são divididos em escolas do campo e urbanas.

De acordo com o organizador, professor Laerte Volino, nas Olimpíadas são disputadas as modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol, nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infanto, masculino e feminino.

Também, jogos de mesa foram disputados nas Olimpíadas, nas modalidades de trilha, dama, xadrez e ping-pong. Ao todo, o evento conta com a participação de mais de 200 alunos.