Prefeitos reeleitos participam da primeira assembleia da Amuceleiro

20/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Após o pleito eleitoral de 02 de outubro, que escolheu os novos gestores para comandar os municípios na gestão 2017/2020, a Amuceleiro realizou a sua primeira assembleia, neste dia 19 de outubro.

Dos 21 prefeitos que compõem o quadro de Executivos da região, 06 concorreram ao segundo mandato, e destes, três foram reeleitos para mais quatro anos: Antonio Sartori de Campo Novo, Roberto Bergmann de Crissiumal e Zé Carlos Amaral de Três Passos.

Bergmann de Crissiumal era candidato único ao pleito, já em Campo Novo, Sartori obteve 42,40% e Zé Carlos, em Três Passos, recebeu 63,79% dos votos válidos.

A renovação é uma das marcas deste pleito, tendo em vista que 18 municípios da Região Celeiro terão novos mandatários a partir de 2017. Conforme dados da Amuceleiro, 08 chefes de executivos não poderiam concorrer pois já eram reeleitos, e 07 optaram em não ir à reeleição.

Para os próximos 4 anos, o gestor do maior município da região Celeiro, prefeito Zé Carlos de Três Passos, considera vital a união entre os gestores municipais na busca de soluções regionais integradas que podem estar dentro da própria comunidade, ou em seu entorno, nos municípios vizinhos.

“Iniciamos um novo mandato com muitos desafios pela frente e gargalos que precisam ser superados, no entanto, em conjunto podemos trocar experiências, dialogar, e planejar, buscando soluções de forma integrada com vistas ao fortalecimento regional”, analisou o prefeito.

Durante a assembleia, além da palestra sobre os aspectos Relevantes do encerramento de mandato, foram debatidas alternativas para o desenvolvimento regional.