Administração Municipal comemora liberação de recursos ao Hospital de Caridade

18/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos foi convidada pelo Ministério da Saúde para solenidade de assinatura de Portarias que acarretou na liberação de recursos para o Hospital de Caridade, nesta segunda-feira, dia 17 de outubro.

Do total de R$ 30,4 milhões em recursos, R$ 18,1 milhões serão destinados para 25 entidades filantrópicas, incluindo hospitais e santas casas, e mais R$ 12,3 milhões para o custeio de cinco UPAs, por ano. Além do repasse, o ministro anunciou o pagamento de emendas parlamentares de R$ 33 milhões para a área da Saúde como "uma boa notícia para o estado".

O Hospital de Caridade foi beneficiado com o valor de R$1.121.985,83, para serviços de AVC, recursos com gestão estadual.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, comemorou o repasse que faz parte de conjunto de novas ações que contribuem para a melhoria da Saúde Pública. Ele destacou ainda, que a liberação de recursos federais deve potencializar a condição de trabalho e atendimento à população. “Em conjunto, Administração e Hospital, estamos encontrando alternativas para superar à crise, inclusive criamos uma comissão para auxiliar e apoiar a entidade neste sentido”, pontuou Zé Carlos.

Além do Hospital de Três Passos, UPAs e entidades filantrópicas de mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul foram beneficiados, são eles: Alegrete, Bento Gonçalves, Bagé, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Estrela, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo, Sapiranga, Tramandaí, Uruguaiana e Viamão.

A solenidade foi realizada no Palácio Piratini, e contou com a presença do governador em exercício José Paulo Cairoli, do ministro Ricardo Barros, do secretário da Saúde, João Gabbardo; a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; prefeitos, presidentes e representantes de hospitais e entidades.