Prefeito prestigia apresentação de projeto da APAE

13/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, participou na APAE da apresentação do projeto “A qualificação do Atendimento Clínico: Uma porta para a saúde e a cidadania”.

O projeto é desenvolvido através da Fundação do Banco do Brasil (FBB) em parceria com a agência do BB de Três Passos, por intermédio da parceira voluntária, presidente da APAE, Beatriz Fontanive.

É destinado para equipar a área técnica, que engloba atendimentos, tais como: pedagógico, psicopedagógico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterápico, terapia ocupacional, assistência social, médica pediatra e neurológica, e estimulação precoce.

Do projeto, explicou Beatriz, vieram recursos que resultaram na aquisição de 111 equipamentos que serão utilizados pela Escola, Centro de Atendimento Especializado, Atendimento Educacional Especializado e pelo Ambulatório SUS de atendimento a pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, parabenizou esta iniciativa louvável que busca melhorar além da qualidade do atendimento, a própria estrutura física da APAE, entidade referência regional que conta hoje com 118 usuários, atendendo os municípios de Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Bom Progresso.