Várias atividades foram promovidas pela Assistência Social de Três Passos

11/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos realizou diversos cursos no mês de setembro em parceria com o Senar/RS. Os cursos com o objetivo de qualificar a mão de obra, proporcionando geração de emprego e renda, aconteceu em diferentes bairros.

Estes cursos foram oferecidos de forma gratuita, tendo preferencialmente como público alvo os beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico. Os seguintes cursos foram ministrados: Curso de Inclusão Digital, 5 vagas; Curso de Floricultura - Plantas em Vaso, 12 vagas; Curso de Panificação Caseira, 12 vagas; Curso de Tortas e Docinhos, 16 vagas; Curso de Soldador, 5 vagas.

Além disso, outras atividades foram desenvolvidas como reunião do grupo do PAIF-Idosos realizado no Centro de Convivência Irmã Dulce, com mateada e participação dos colaboradores das Farmácias São João, os quais fizeram a verificação da pressão arterial e explanação de um breve relato sobre medicamentos fitoterápicos.

Já em outubro, no dia 03, com o Grupo de Compartilhamento de Padre Gonzales, junto à sede da Campestre dos Funcionários Municipais, foram confeccionados porta controles remoto. E no dia 10, a assistente social, Cassiane Frank, proferiu uma palestra para o grupo do PAIF-Idosos, tendo como tema “Empoderamento da pessoa idosa e a importância da sua participação ativa na sociedade”.