Dois cursos serão promovidos em novembro pela Assistência Social

11/10/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Cursos de Tingimento e Pintura em Tecido e de Informática serão oferecidos em parceria com o Senar/RS -

Com o objetivo de qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho, proporcionando a geração de emprego e renda, a Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará no mês de novembro dois cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS).

Do dia 16 a 18 de novembro, acontece o curso de Informática, e de 21 a 25 de novembro, o de Tingimento e Pintura em Tecido.

Os interessados em participar deverão comparecer junto ao CRAS, na Avenida Duque de Caxias, ao lado do CAPS, para realizar sua inscrição. O público prioritário é o inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Programa Bolsa Família.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, todos os cursos do Senar são certificados,  totalmente gratuitos e com duração máxima de 40 horas.  “Todo o participante deve ter disponibilidade para participar o dia inteiro dos cursos, que serão realizados no Centro de Convivência Irmã Dulce, sendo esta uma oportunidade de qualificação”, salientou.