Iniciam trabalhos de recuperação da Rua Gaspar Silveira Martins

23/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, dia 23 de junho, a Administração Municipal de Três Passos deu início às obras de recuperação da Rua Gaspar Silveira Martins.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha no local na remoção de tocos de árvores que foram suprimidas, o que pode ocasionar falta de água em alguns pontos da cidade caso algum cano seja atingido.

"Estamos trabalhando com todo o cuidado para que isso não aconteça, mas já alertamos da probabilidade de algum cano vir a ser atingido", explicou o supervisor de Obras e Execução da Prefeitura, Lair Quaresma.

Inclusive, uma equipe da CORSAN acompanha esta etapa do trabalho para indicar os pontos de localização dos canos de água.

Após este processo, a equipe vai trabalhar na retirada em alguns pontos do material deteriorado, recolocando material novo na base da pista deteriorada, onde o serviço será mais complexo. "Em alguns trechos da via a base está completamente deteriorada, exigindo um trabalho maior com tratamento do solo", pontua o secretário Municipal de Obras, Gilmar Cardoso.

A Rua Gaspar Silveira Martins vai receber um reperfilamento asfáltico, que é uma camada aproximada de 3 cm de asfalto PMF (Pré-Misturada a Frio), para a regularização das saliências do calçamento o que vai devolver a pista as condições esperadas de trafegabilidade.

Conforme o secretário de Obras o material usado tem qualidade estabelecida garantindo que a técnica utilizada permita que a estrutura do pavimento tenha uma longa vida útil e que a camada de rolamento seja de alta qualidade. “O reperfilamento é um tratamento preliminar que serve de estrutura para futuramente ser realizado o recapeamento asfáltico do local, que é a próxima meta da Administração Municipal”, explicou Cardoso.

O trecho que será recuperado compreende a altura da Escola Érico Veríssimo ao Colégio Ipiranga.

A Administração Municipal de Três Passos pede a compreensão da população, e principalmente, aos moradores da rua pelos transtornos inevitáveis que serão ocasionados neste período de obras, assim como, pede atenção dos pedestres e motoristas que circulam pelo local.