Município decreta luto pelo falecimento do ex-prefeito Pedrali

13/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Considerando os relevantes e honrosos serviços prestados ao Município de Três Passos, a Administração Municipal decretou luto oficial pelo período de três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito Municipal, Waldírio Pedrali.
O ex-prefeito faleceu às 23h50min da sexta-feira, dia 10 de junho, aos 76 anos, no Hospital de Caridade de Três Passos. Seu corpo foi velado no salão da Sociedade de Damas Vitória, e seu corpo sepultado na tarde deste sábado, no Cemitério Municipal.
Líder político atuante na comunidade, ele foi vereador no município, em duas legislaturas consecutivas, de 1977 a 1982 e de 1983 a 1985, tendo exercido a presidência do legislativo no ano de 1984. Exerceu o cargo de prefeito de Três Passos nas gestões de 1985-1988, quando se elegeu pelo PMDB, e de 1993 a 1996, já filiado ao PTB.
O ex-prefeito trabalhou no ramo do comércio e participou ativamente da diretoria de instituições, sociedades e deixou sua marca no esporte. O falecimento do ex-prefeito deixa enlutada sua esposa Winilda, os quatro filhos, netos e bisnetos, além de toda a comunidade trespassense.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024