Entregue seu lixo eletrônico

07/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Dentro das ações da XIX Semana Municipal do Meio Ambiente de Três Passos, acontece nesta terça-feira, dia 07 de junho, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico.
A iniciativa do Sindilojas Celeiro, conta com o apoio da Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), com o tema “Seja consciente, cuide do meio ambiente”, além de outros parceiros.
A coleta está acontecendo na Praça Reneu Geraldino Mertz, das 8h30min às 17 horas, onde a população vai poder dar correto descarte ao lixo eletrônico, que não pode estar misturado ao lixo convencional, por terem materiais que podem causar dano ao meio ambiente.

***O QUE ENTREGAR?
Podem ser descartados neste dia materiais da LINHA BRANCA (máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, geladeira, aquecedor, chuveiro, forno elétrico, entre outros); além de EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS (aparelho de som, DVD, vídeo cassete, monitor, nobreak, receptor, CPU, rádio, televisor, celular, entre outros).
Três tipos de lixo possuem custo para o descarte: lâmpadas fluorescentes (ao valor de R$ 1,50 por unidade a ser descartada), pilhas ou baterias de celular (R$ 17,00 por quilo, onde é feita a pesagem e o cidadão pagará apenas proporcionalmente à quantidade entregue) e toner de impressoras (ao custo de R$ 3,00 por unidade).
O material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada que poderá reciclar boa parte dos itens coletados.