02/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira
Uma comitiva regional formada por: representantes da Administração Municipal de Três Passos, Amuceleiro, Amzop, Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos, CACIS, Hospital de Caridade e gestores da saúde da região -, esteve mobilizada na busca de soluções para o atraso dos repasses financeiros aos hospitais filantrópicos da região em audiência na Casa Civil, na tarde desta quinta-feira, dia 02 de junho.
A audiência contou com a presença dos representantes do Governo do Estado: o chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi; o secretário da Saúde, João Gabbardo; e do secretário da Agricultura, Ernani Polo.
O resultado da reunião, que durou cerca de 3 horas, terminou com sinal positivo por parte do governo estadual, o qual sinalizou o pagamento de valores relativos aos incentivos hospitalares até o dia 13 de junho; e valores referentes à produção até o dia 20 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde.
Conforme informações do representante do Executivo trespassense, prefeito Zé Carlos Amaral, os valores a serem repassados não solucionam o problema, mas amenizam a situação. O gestor considerou positiva a audiência que contou com o empenho e mobilização dos prefeitos e lideranças regionais, os quais integram a região de abrangência da Amuceleiro (Associação dos Municípios da Região Celeiro) e da Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção).
De Três Passos participaram: o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, o secretário Municipal de Planejamento Andrigo Wiebling, o presidente do Legislativo vereador Jorge Dickel, o presidente da CACIS Alisson Müller, o presidente do Hospital de Caridade Ademir Dreier e o presidente da Amuceleiro João carlos Hickmann.