Planejamento Estratégico Participativo foi apresentado na assembleia do COMUDE

14/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Quatro demandas do Município foram escolhidas para votação na Consulta Popular 2016/2017 que acontece em julho -

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Três Passos (COMUDETP) realizou na tarde desta terça-feira, 14 de junho, reunião para encaminhamento da Consulta Popular 2016/2017, a qual contou com representantes da Administração Municipal, AMUCELEIRO e outras entidades.

Na ocasião ocorreu a apresentação do Planejamento Estratégico Participativo da Região Celeiro, pelo consultor da empresa E-Cidades, Carlos Norberto Filipin, o qual apresentou alguns pontos positivos e tópicos a serem melhorados nos investimentos públicos.

Durante a assembleia foram definidas as quatro demandas do Município de Três Passos à Consulta Popular 2016/2017, são elas:

- Correção, recuperação e manutenção do solo, por meio da distribuição de insumos e adubo verde.

- Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, com ênfase à promoção do desenvolvimento por meio de distribuição de insumos.

- Redes elétricas trifásicas para agricultura familiar, com objetivo de levar energia forte ao campo.

- Qualificação e financiamento da rede de atenção, consolidando a regionalização da Saúde, com ênfase a diretriz de aquisição de equipamentos para Unidades Ambulatoriais de Referência Regional – UTI.

Para o presidente do COMUDE, secretário Municipal de Indústria e Comércio Marcio Blatt, estas são demandas importantes que contribuem para o desenvolvimento local e regional. Ele fez um chamamento à população: “conclamamos à população que participe da Consulta Popular, votando nos projetos que consideram precisar de maior investimento por parte da esfera pública”, pontuou.

A votação da Consulta Popular 2016/2017 acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, e quanto maior a participação pública, mais chances para Três Passos ter os recursos direcionados para os projetos locais.