COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Três Passos esteve representado na Audiência Pró Etanol/ RS

07/06/2016 | Por: Elenara de Oliveira



A Administração Municipal de Três Passos esteve representada através dos secretários Municipais de Agricultura, Evandro Colombo, e de Indústria e Comércio, Marcio Blatt, na Audiência Pública Pró Etanol/RS Região Celeiro, que aconteceu no dia 07 de junho, em Campo Novo.

            O evento foi um momento de debate, sensibilização e esclarecimentos às lideranças e entidades da região do impacto social, econômico e ambiental que trará a implantação da Usina de Etanol/ Bioenergias, a qual estava destinada para a metade Sul do RS. No entanto, a partir da articulação de lideranças regionais se conseguiu reverter este processo, convencendo os coordenadores do programa da importância desse empreendimento à Região Celeiro.

            Hoje o RS produz menos de 1% do álcool etanol que consome. A meta com o Programa Pró Etanol/RS é chegar nos próximos anos a 50% de autossuficiência.

            Durante a audiência, ressaltou-se que na concepção de projeto à Região Celeiro, o Pró Etanol não disputará espaço com outras cadeias produtivas, e sim, virá para complementá-las.  O álcool que será produzido pela Usina a ser construída em Campo Novo, será a base de plantas amilácias, ou seja, produtoras de amidos.

            Segundo os técnicos do Programa, na Região Celeiro são cultivados aproximadamente 300 mil hectares ocupados no verão, porém no inverno, apenas 1/3 dessa área é ocupada, ficando ociosos 200 mil hectares que poderão ser utilizados no inverno para produção de triticale.

            O secretário Municipal da Agricultura, Evandro Colombo, explica que a triticale é uma planta extremamente rústica adaptável as condições climáticas da região e com produtividades que podem chegar a 100 sacas por hectare.

            Colombo ressalta que “os subprodutos gerados a partir da produção do etanol poderão ser utilizados na formulação de rações incrementando as cadeias produtivas locais já existentes, tais como suinocultura, avicultura e bacia leiteira”, disse.

            “A perspectiva é que no raio de 150 quilômetros, todos os municípios sejam beneficiados, o que trará desenvolvimento com a geração de emprego e renda à região”, pontuou o secretário de Indústria e Comércio de Três Passos.

            A audiência pública foi conduzida pelo coordenador da Comissão Pró Etanol/RS, Clécio Weber, e contou com a participação de representantes e técnicos das Prefeituras, Emater, Embrapa, Fepam, do Governo do Estado, Sindicatos, Cotricampo, demais cooperativas e entidades.

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70