23ª Romaria aos Beatos Mártires do RS reuniu centenas de devotos em Três Passos

23/05/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Romeiro realizaram um percurso de 05 quilômetros embaixo de garoa, serração e frio -

Momentos de fé e devoção foram vivenciados por centenas de pessoas que participaram da 23ª Romaria aos Beatos Mártires do RS no dia 22 de maio, em Três Passos. Nem a garoa fina e a serração, que caíram naquela manhã de domingo gelada, foram capazes de tirar o foco do ato tão bonito dedicado ao padre Manuel e ao coroinha Adílio.

O percurso de 05 quilômetros, teve início em frente à Paróquia Santa Inês seguindo até o Santuário, na localidade de Feijão Miúdo, local onde ocorreu o martírio dos religiosos que estavam de passagem por Três Passos.

Entre promessas e agradecimentos por causas alcançadas, os romeiros participaram da Missa Campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antônio, com auxílio de padres, freis e diáconos de toda região.

Na ocasião, aconteceu a chegada da 12ª Cavalgada dos Mártires que saiu de Nonoai, uma peregrinação que movimentou 120 cavalarianos que passaram por diversos municípios.

Também, reunindo 55 jovens que saíram de Frederico Westphalen, a 6ª Caminhada da Fé foi um ato de amor, persistência e louvor, em memória aos beatos, que culminou com a Romaria.

Á tarde o evento teve continuidade com o projeto cultural Tributo aos Mártires.

A Administração Municipal de Três Passos, que esteve participando como apoiadora do evento promovido pela Paróquia Santa Inês, agradece em nome da população a todos aqueles que estiveram prestigiando e ajudando para realização de mais esta edição da romaria.