Poderes Executivo, Legislativo e CACIS unem forças em prol do Hospital de Caridade

11/05/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Os representantes do Poder Executivo e Legislativo de Três Passos, prefeito Zé Carlos e presidente da Câmara, vereador Jorginho, juntamente com o presidente da CACIS, Alisson Müller, participaram hoje pela manhã da programação da Rádio 92 FM.

O assunto em questão foi a situação do Hospital de Caridade, que assim como os demais hospitais da região, enfrenta uma grave crise financeira em função da falta de repasses do Governo Estadual.

Na ocasião eles relataram a participação ontem na reunião realizada em conjunto pela AMUCELEIRO e AMZOP, em Seberi, a qual elencou ações para buscar resolver a situação complicada que os hospitais e a saúde em geral vivem na região, principalmente em relação aos atrasos no repasse de verbas estaduais.

Dentre as principais ações, está a criação de uma comissão, com representantes dos hospitais, associações comerciais, vereadores e prefeitos da região.
Este grupo irá levantar sugestões e reivindicações regionais, as quais serão encaminhadas durante uma audiência com o Governador José Ivor Sartori, em conjunto com os secretários estaduais Giovani Feltes (Fazenda), Márcio Biolchi (Casa Civil) e João Gabbardo dos Reis (Saúde).