Oficina de Educação Fiscal foi realizada em Três Passos

13/05/2016 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 11 de maio, a Prefeitura Municipal de Três Passos, através do Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF, em parceria com a Receita Estadual, realizou junto às instalações do Polo UAB, uma oficina para desenvolver projetos práticos de educação fiscal para a educação.

Os trabalhos foram conduzidos pelo auditor fiscal da Receita Estadual, Cleto Brutes, que abordou inicialmente aspectos sobre a aplicação do dinheiro público, representatividade da carga tributária e beneficiários de serviços públicos. O auditor realizou ações em grupos para análise e conhecimento de trabalhos já realizados, com a finalidade da absorção de experiências e posterior aplicabilidade no município.

O evento teve como público, representantes das escolas municipais e estaduais do município, além de, fiscais tributários e diretor de tributação do Município de Três Passos. O objetivo foi de subsidiar os profissionais quanto aos aspectos a serem inseridos na educação, bem como, o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Com a instituição e reorganização do Programa Municipal de Educação Fiscal através da Lei 5185 de 19 de abril de 2016, a intenção, segundo a secretária Municipal de Finanças Mara Quinot Both, “é desenvolver projetos que visam facilitar a compreensão sobre os assuntos fiscais e informar a sociedade, a começar pelos professores e alunos, sobre a importância dos tributos e qual a abrangência destes no nosso meio enquanto cidadãos”.

Nos próximos dias será construído e nomeado o Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFM que organizará todas as atividades para o ano de 2016 junto às escolas municipais e a comunidade local.