Administração Municipal considera que 6º Grito de Alerta foi um exemplo de civilidade

13/05/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Com o lema: “Semeando um novo amanhã”, Três Passos sediou uma das maiores manifestações públicas já vistas na região, neste dia 12 de maio, reunindo a classe agricultora que de forma pacífica manifestou à garantia de direitos, e também, a busca de novas conquistas.

O 6º Grito de Alerta contou com a presença de cerca de 7 mil pessoas, em Três Passos, oriundas dos 63 sindicatos que compõem a Macro Missões Fronteira Noroeste que juntamente com a FETAG/RS organizou o evento.

Contando com o apoio da Administração Municipal, entidades de classe, clubes de serviços, comércio, agricultores e comunidade em geral, neste ano, o foco desta grande manifestação foi a agricultura familiar com olha especial: à reforma previdenciária, acesso à terra e habitação rural, organização da produção e assistência técnica, educação do campo e sucessão rural, saúde e terceira idade.

Um bloqueio do trânsito por 30 minutos na BR-468, acesso ao município de Três Passos, encerrou o ato simbólico, que teve início pela parte da manhã na Praça da Bandeira.

A Administração Municipal de Três Passos parabeniza à organização do evento: “uma manifestação pacífica com um grande número de pessoas organizadas em prol de um bem maior – a nossa agricultura familiar. O que vimos ontem foi um exemplo de civilidade, cidadania e respeito, sem tumulto, vandalismo e muito menos sujeiras nas ruas da nossa cidade”.