Administração Municipal de Três Passos e Cacis participam de reunião da AMUCELEIRO e AMZOP

10/05/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Evento reúne lideranças regionais para debater situação financeira dos hospitais-

A Administração Municipal de Três Passos e CACIS participam na tarde desta terça-feira, 10 de maio, da reunião promovida pelas associações de municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO) e da Zona da Produção (AMZOP).

O evento que acontece em Seberi, com prefeitos, secretários de saúde, gestores de hospitais, vereadores e demais lideranças dos municípios da região, trata sobre a situação financeira dos hospitais regionais e municipais.

Neste encontro, os municípios definem ações que deverão ser promovidas, para que possam avançar as negociações a respeito da liberação de verbas para a área da saúde, beneficiando os hospitais.

A falta de repasses por conta do Governo Estadual faz os principais hospitais da região Celeiro, enfrentarem dificuldades financeiras com atrasos nos pagamentos de funcionários, fornecedores, levando a suspensão de serviços imprescindíveis à população. Além do Hospital de Caridade de Três Passos, estão nesta lista os hospitais de Crissiumal, Santo Augusto e Tenente Portela.

Participam da reunião o prefeito Municipal de Três Passos Zé Carlos Amaral, o presidente da CACIS Alisson Müller, a secretária Municipal de Saúde Márcia Gintzel e a diretora de Saúde Maria Helena Krumenauer.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024