Escritório Regional da Jucergs de Três Passos passa atender microrregião de Tenente Portela

28/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Motivo foi encerramento das atividades da Unidade Descentralizada daquele município -

Desde o mês de março o Escritório Regional da Jucergs de Três Passos está realizando o atendimento da microrregião de Tenente Portela por ocasião do encerramento das atividades da Unidade Descentralizada da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul – Jucergs – naquele município.

As cidades de Barra do Guarita, Derrubadas, Miraguaí, Tenente Portela e Vista Gaúcha agora integram a base territorial da Jucergs de Três Passos, que está capacitado para receber a demanda destas cidades.

O titular responsável pelo Escritório de Três Passos, Jandir Turra, enfatiza que o atendimento da microrregião de Tenente Portela já era realizado aqui no município antes da abertura da Unidade lá. Inclusive, Turra ressalta que além da sua área territorial de abrangência, Três Passos também recebe registros empresariais de outros municípios como Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí, Três de Maio, Passo Fundo, Palmeira das Missões, entre outros. “Estes municípios consideram os serviços prestados pelo Escritório de Três Passos menos moroso que os demais, o que para nós é gratificante”, pondera.

O Escritório Regional da Jucergs em Três Passos realiza registros de atos constitutivos, alterações e extinções de empresas mercantis, bem como, análise e deferimento de CNPJ e atualiza o cadastro para a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ), além de, autenticações de livros e emissão de certidões.

“Os processos que antes eram encaminhados a Porto Alegre, são analisados e deferidos aqui, sendo importante salientar que todas as empresas situadas nos municípios e/ou Estado passam pela Junta Comercial antes de efetuarem suas alterações e registros nos demais órgão afins”, conclui Turra.

O atendimento da Jucergs no município acontece através de convênio com a Prefeitura Municipal de Três Passos, que disponibiliza a estrutura física e funcionários com o objetivo de facilitar e agilizar documentações para os empresários.

Além dos 21 municípios da Região Celeiro, a área territorial do escritório compreende Nova Candelária.