Alto volume de chuvas prejudica estradas do interior

28/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Após dias de intensas chuvas na região, a Secretaria Municipal de Transportes de Três Passos, registra estragos em algumas estradas de localidades do interior.

O tempo instável dos últimos meses tem sido o principal entrave para os serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais em Três Passos. Nos últimos seis meses de 2015 choveu 1.453,6 conforme a estação Inmet, uma média de mais de 250 mm por mês. Nestes três primeiros meses de 2016, o acumulado até o momento já é de 419,6 mm.

Além de impossibilitar o trabalho de campo das máquinas da Prefeitura, o excesso de chuvas também danificou muitas estradas que estavam em boas condições, sendo que este é um trabalho que depende do bom tempo para ser regularizado conforme o cronograma.

O interior de Três Passos possui cerca de 3,7 mil km de estradas. O trabalho da Prefeitura prioriza as vias que são utilizadas para o transporte escolar e para o escoamento da produção agropecuária, como de leite, frangos, suínos e grãos. No entanto, a meta é deixar todas as estradas em boas condições de trafegabilidade.