Municípios e Amuceleiro realizaram reunião com Hospital de Caridade

20/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos, a Associação dos Municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO), a Prefeitura Municipal de Bom Progresso, Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul e a Prefeitura Municipal de Esperança do Sul convidaram o presidente do Hospital de Caridade, Ademir Dreier, para falar sobre a realidade daquela casa de saúde.
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril, no Gabinete da Prefeitura de Três Passos, onde contou com a participação: do prefeito Municipal de Três Passos Zé Carlos Amaral, presidente da AMUCELEIRO e prefeito de Tiradentes João Carlos Hickmann, secretária Municipal de Saúde de Três Passos Marcia Güntzel, diretora de Saúde de Três Passos Maria Helena Krumenauer, secretário Municipal de Saúde de Esperança do Sul Eli de Godoy, secretária Municipal de Saúde Adjunta de Esperança do Sul Cirlei de Godoy, secretária Municipal de Saúde de Tiradentes do Sul Adriana Hartmann e coordenador de Saúde de Bom Progresso Cloves de Oliveira.
Na ocasião o presidente do Hospital de Caridade explicou toda a situação financeira e o momento delicado pelo qual passa a instituição. Também, entregou aos gestores dos municípios um documento solicitando o apoio na liberação dos pleitos protocolados junto à Secretaria Estadual da Saúde do RS, que segundo ele, resolveriam os problemas financeiros do Hospital.
Os gestores dos Municípios e a AMUCELEIRO, se comprometeram de imediato em pressionar o Governo para o pagamento efetivo das contas em atraso. Confiantes, eles destacaram que este é mais um momento de unir forças para garantir que o Hospital continue prestando serviços à população regional.