Administração Municipal e entidades mantiveram encontro com a SEARA/ JBS

18/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 18 de abril, a gerente da Unidade de Três Passos da Seara Alimentos/ JBS, Mirta Thiesen.
Participaram desse encontro, entidades como: a CACIS, representada pelo presidente Alisson Muller, vice-presidente Hortêncio Alfredo Krewer e diretor do comércio Enir Luiz Reginatto; do Sindilojas Celeiro: a presidente Eliane Rhoden e a secretária executiva Luana da Silva; além do secretário Municipal de Indústria e Comércio Marcio Blatt e do coordenador administrativo da Seara/ JBS Paulo Matiello.
Tendo em vista o período vivido no país, a Administração Municipal salientou que este é um momento de valorização de tudo o que está dando certo no município e de aproximação com as empresas locais, com o intuito de contribuir para o crescimento.
A gerente da Seara explanou a realidade da empresa no município, que apesar de todo cenário instalado, não teve nenhum impacto em Três Passos. “O volume de produção vai se manter, com perspectiva do aumento nas exportações. Mas, o momento exige bastante controle de gastos, por isso temos projetos como por exemplo, a redução da energia elétrica”, explicou.
Conforme ressalta Mirta, para realizar novos investimentos a Seara está levando em conta as alíquotas estaduais. “A nossa alíquota comparada a de outros estados é a mais alta, e isso é um divisor de águas, principalmente com o reajuste do ICMS, que aumentou a energia elétrica e o combustível”, disse ela.
As entidades pontuaram a questão específica do aumento do ICMS, onde se posicionaram contra o reajuste. “O aumento do ICMS acarretou um revés às empresas e consumidores, inclusive na conta de luz e no combustível”, reiteraram os representantes da Cacis e Sindilojas Celeiro.
A gestora agradeceu a Administração Municipal por todo empenho na instalação da presuntaria, e em outros benefícios, como a questão da creche, terraplanagem e incentivo aos suinocultores.
Ela também convidou a Administração Municipal e as entidades presentes para conhecerem as instalações da Seara/ JBS Foods, frisando o interesse em aproximar a empresa da comunidade. “Agora estamos estruturados e já podemos receber visitas”, pontuou ela, ressaltando: “um dos nossos objetivos é a aproximação da comunidade com a empresa”.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024