Atenção para inscrições no Programa Passe Livre Estudantil

18/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Finanças e de Planejamento, comunica aos estudantes trespassenses que estudam em instituições de ensino localizadas em outros municípios o prazo para cadastramento no Programa Passe Livre Estudantil 2016.

• Período de inscrição: 18 a 29/04/2016, das 14h às 20h.
  • Local: Polo UAB Três Passos - Rua Cipriano Barata, 239.

Quem tem direito a participar do Programa Passe Livre Estudantil 2016:

Para receber o subsídio, os estudantes devem residir em um município e estudar em outro, além de comprovar renda mensal de 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

Todos os estudantes precisam entregar a documentação completa, tanto para renovações, quanto, para inclusões de novos estudantes para o primeiro semestre de 2016.

OBS: Guardar os comprovantes de pagamento para prestação de contas (passagens, boletos da associação), sob pena de não receber o repasse.

Informações:

No site da Prefeitura: www.trespassos-rs.com.br – link: Programa Passe Livre Estudantil, email: coordenacao.trespassosrs@gmail.com, telefone: (55) 3522-0448.

CHECKLIST DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – PASSE LIVRE 2016

(Entregar até 29 de abril de 2016 – Local: Polo UAB Três Passos, das 14h às 20h)

NOME: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________________________________________

EMAIL: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________________________TELEFONE: ­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________

• · (    ) Formulário cadastral devidamente preenchido e assinado pelo (a) estudante ou por seu representante legal.
  • · (    ) Foto 3x4 recente (formato digital jpg, salva em pendrive) e no formulário cadastral.
  • · (    ) Cópia legível do documento de identificação oficial do estudante frente e verso com foto (ex: RG, CTPS, Carteiras de Registro Profissional) e do CPF.
  • · (    ) Comprovante de matrícula de acordo com o período letivo 2016/1.
  • · (    ) Comprovante dos dias de aulas presenciais 2016/1.
  • · (    ) Previsão do recesso letivo (início e término das aulas) 2016/1.
  • · (    ) Comprovante de frequência do período letivo anterior 2015/2.
  • · (    ) Comprovante do benefício PROUNI assinado e carimbado referente ao semestre vigente 2016/1.
  • · (    ) Cópia da carteira estudantil 2016 da entidade responsável UEE/UGES ou comprovante de solicitação da mesma. Quem não tem a carteirinha, entrar no site e fazer a solicitação; apresentar cópia do e-mail de da inscrição confirmação (somente UEE) e do comprovante de pagamento.
  • · (    ) Comprovante de renda do estudante referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).
  • · (    ) Comprovante de renda de todos os familiares referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos); menores de 16 anos comprovar com certidão de nascimento e/ou carteira de identidade.
  • · (    ) Declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento e CTPS constando o nome e página onde consta o último emprego e folha subsequente em branco.
  • · (    ) Cópia do comprovante de residência atualizado (com data dentro dos últimos 90 dias).
  • · (    ) Declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado.
  • · (    ) Endereço do comprovante diferente do declarado no formulário cadastral.
  • · (    ) Declaração da renda dos membros da família autenticada. OBS: A renda a ser preenchida é a renda bruta, e não a renda líquida!