Incubadora Industrial oportunizou jovem empreendedora continuar no município

12/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos aposta na expansão industrial do município. Desta forma, tem investido em projetos que fomentam o desenvolvimento, objetivando emprego e renda à população, entre eles a Incubadora Industrial.

Desde 2014, a Linepel Indústria de Papel Higiênico está instalada na Incubadora Industrial. A jovem empreendedora, Charline Francieli Saueressing, 22 anos, destacou a importância deste projeto criado pela Administração Municipal que possibilitou ela ficar e apostar em Três Passos.
“Recebemos proposta de vários municípios para sairmos daqui e colocar a fábrica em outro lugar, porém vimos na Incubadora Industrial a oportunidade de ficarmos em Três Passos”, explicou a jovem.
Atualmente a fábrica emprega 05 pessoas e produz cerca de 2 mil fardos por mês de papel higiênico com distribuição em toda a Região Noroeste do Estado.
As empresas instaladas no local têm incentivos para se desenvolverem, com isenção do pagamento de aluguel, por um período máximo de até 03 anos. A escolha das empresas instaladas, desde o início do projeto se dá por concorrência pública.