Prefeitura de Três Passos celebra aprovação do projeto "Três Passos Brilha" pelo Pró Cultura RS

17/10/2024 | Por: Christian Baum

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, receberam em seu gabinete Flavio Schwede, representante da Nova Produções Eventos, para comemorar a aprovação do projeto "Três Passos Brilha" pelo programa Pró Cultura RS.

O evento, que chega à sua quarta edição, promete integrar a programação natalina do município com diversas atividades culturais ao longo de cinco dias. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a população poderá desfrutar de atrações gratuitas em espaços públicos abertos. "Três Passos Brilha" busca não apenas renovar o espírito natalino, mas também fomentar o desenvolvimento cultural, com apresentações e eventos que envolvem o público em um ambiente festivo e de união. A realização do evento é fruto de uma parceria entre o poder público, entidades culturais e o setor privado, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.

Durante o encontro no gabinete, também estiveram presentes Carton Cardoso, secretário de desenvolvimento e inovação, Osvaldir Urnau, secretário municipal de educação e cultura, e Andrea Baraldi, coordenadora do setor cultural de Três Passos.

IMPACTO ECONÔMICO E TURÍSTICO

Além de sua importância cultural, o "Três Passos Brilha" carrega um grande potencial econômico. Com a cidade decorada para o Natal e as atividades programadas, a expectativa é de que Três Passos se torne um polo de atração turística na Região Celeiro, beneficiando o comércio local e impulsionando pequenos e médios empreendedores. O projeto, que conta com o engajamento de diversos setores da sociedade, visa transformar Três Passos em um símbolo de celebração natalina, gerando oportunidades e reforçando o espírito de união e prosperidade.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024